Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Carlitos chegou à BLC3 às 9 horas em ponto, a mãe contou-nos que ele passou a semana toda a contar os dias que faltavam para o dia em que ia “ser cientista”. Nessa manhã o pequeno-almoço também foi uma agitação, porque ele não queria perder tempo, estava ansioso para chegar à BLC3.
Quando entrou na BLC3 ainda não sabia o que queria ser quando fosse grande.
Depois de conhecer os outros meninos iniciou-se a aventura. O Carlitos fez uma série de atividades experimentais que o deixaram fascinado. As suas preferidas foram o foguetão de bicarbonato de sódio e vinagre, ver as algas, fazer uma gelatina mágica, o vulcão que explodia com várias cores e fazer uma substância misteriosa que era sólida e liquida ao mesmo tempo.
O Carlitos era sempre o primeiro a voluntariar-se para fazer as coisas, era muito cuidadoso e obedecia ao que os adultos lhe diziam.
No final do dia, o Carlitos que só tem 7 anos, abriu um sorriso e disse” Já sei o que quer ser! Eu também quero ser cientista”. Foi-se embora sorridente e satisfeito, mas também triste, porque ainda faltam 2 meses para o próximo “Três dias com Ciência”.
Nos esperamos por vocês, por essa curiosidade e vontade de aprenderem!